HOME
 
ESSENCIAL PHARMA
 
PRODUTOS
 
ENVIE SUA RECEITA
 
ATENDIMENTO
   
 
PRODUTOS
 
ÍNDICE GERAL
ACNE
ANTI-ENVELHECIMENTO
ÁREA DOS OLHOS
BELEZA E ESTÉTICA
CABELOS E UNHAS
ESTRIAS E CELULITE
DIETA / EMAGRECIMENTO
FITNESS
FITOTERÁPICOS
SAÚDE E BEM-ESTAR
FLORAIS DE BACH
HOMEOPATIA
VETERINÁRIOS
LINHAS DE REVENDA
 
HOMEOPATIA

Criada pelo médico alemão C.F. Samuel Hahnemann (1755-1843), a Homeopatia é uma especialidade médica, farmacêutica e veterinária, reconhecida pelos conselhos Federais de medicina, Farmácia e medicina Veterinária. No Brasil, medicamentos homeopáticos somente podem ser prescritos por Médicos, veterinários e Odontólogos, sendo os medicamentos manipulados somente em farmácias que possuam manipulação homeopática e farmacêutico especialista em homeopatia.

A Essencial Pharma produz o seu medicamento homeopático.

O que é Homeopatia?
A Homeopatia é uma modalidade terapêutica criada em 1796 pelo médico alemão Samuel Hahnemann. com a finalidade de estimular reações do organismo para que este desenvolva sua capacidade de auto regulação através dos medicamentos homeopáticos.

Qual o maior objetivo da Homeopatia?
É a busca de um equilíbrio global do ser humano, através do equilíbrio de sua força vital, diminuindo pre-disposições às doenças.

Os medicamentos homeopáticos são preparados a partir dos vegetais?
Os medicamentos vegetais são em maior número, mas encontramos também os medicamentos de origem animal e mineral. Exemplos:

• Animal: Apis Mellifica (abelha inteira e viva)
• Vegetal: Allium cepa (bulbo da cebola)
• Mineral: Arsenicum album

Como esse medicamentos são preparados?
Eles são diluídos, atenuados e dinamizados. A dinamização propicia o "despertar da energia curativa, ao mesmo tempo que elimina a toxidade existente em muitas substâncias".

Quais são as formas que podemos encontrar os medicamentos homeopáticos?
• Glóbulos e gotas (poções) são as formas mais conhecidas
• Papéis (pós), comprimidos, tabletes, óvulos, cremes e pomadas.

Qual a melhor forma de guardar os medicamentos homeopáticos?
Por serem delicados e terem sua atividade dependente de uma energia sutil, devem ser guardaos em locais frescos, longe da luz e outras fontes emissoras de energia como televisão, geladeira e microondas.
Também não devem ser guardados junto a outros produtos com odores fortes como cosméticos, alimentos, produtos de limpeza, etc.

Formas de Apresentação dos Medicamentos Homeopáticos

A quantidade de medicamento pode ser expressa em peso, volume ou unidades, por exemplo:

- 10 g (peso);
- 20 mL (volume);
- 5 tabletes (unidades);

Quanto a apresentação, o medicamento homeopático pode ter as seguintes formas:

1) Forma Líquida:

Preparado em solução hidroalcoólica e geralmete prescrito em gotas, podendo ou não ser diluído em água na hora de tomar.
As "doses únicas" são preparadas em água destilada ou solução hidroalcoólica, para serem tomadas, de uma so vez, ou conforme orientação médica.

2) Forma Sólida:

- Glóbulos são grânulos de sacarose e seu tamanho depende da padronização da farmácia. devem ser dissolvidos, preferencialmente, na boca sob a língua.

- Tabletes e Comprimidos são preparados com lactose (açucar do leite) e podem variar de tamanho, dependendo da padronização da farmácia. Os tabletes são mais facilmente dissolvidos na boca, do que os comprimidos. Assim como os glóbulos, também devem ser chupados e não engolidos inteiros.

- Pós (papéis) são preparados em lactose e acondicionados em papéis dobrados formando um pequeno envelope. Basta colocar todo o conteúdo do envelope diretamente na boca ou dissolvê-lo em um pouco de água.
O efeito terapêutico se mantém nas diferentes apresentações homeopáticas e o clínico pode adequar a forma farmacêutica de acordo com as necessidades individuais do paciente ou de acordo com a sua prática clínica.
Vitalismo e Energia Vital

Para a Homeopatia, criada nos moldes do vitalismo, as doenças nada mais são que o desequilíbrio de forças internas que podem gerar uma série de sinais e sintomas, muitas vezes desagradáveis. A força que ordena a saúde dos indivíduos é chamada de força vital ou energia vital. É ela que regula nosso corpo e mente de forma dinâmica e harmônica.

O clínico homeopata não investiga somente os sintomas isolados. Ele procura tratar o paciente como uma unidade formada de corpo e mente, que sofre a influência do meio externo (social e ambiental). É daí que vem a afirmativa de que a "Homeopatia trata o deoente e não a doença" quer dizer, a observação e os conhecimento são mais importantes do que a simples identificação da doença!

O clíinico homeopata busca a cura suave e duradoura de todos os sintomas apresentados pelo paciente, que resultará no equilíbrio do organismo corpo e mente para uma qualidade de vida mais harmoniosa e saudável.

 

Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados - Produzido por FrameSet

(15) 3271-0302
Av. Domingos Jose Vieira, 1244b
Itapetininga / SP